terça-feira, 1 de abril de 2014

Um pouquinho sobre Coco Chanel

Bom dia fashionistas!!

Hoje nosso post está com um carater mais historico, afim de mostrar um pouquinho da biografia de uma  das estilistas mais importantes da historia da moda!





Gabrielle Bonheur Chanel, filha de Albert Chanel, que era feirante, e Jeanne Devolle, que era domestica,  trabalhou como costureira em 1903, com 20 anos, em uma loja de enxovais. Trabalhou em um cabaré, pois buscava empregos na área de dança e teatro, e foi da musica "Who has seen Coco?" que surgiu seu apelido, pois costumava canta-la com frequência. 
Por volta de 1910, ela conheceu o amor de sua vida, o milionario ingles Arthur Capel, que a ajudou a abrir sua primeira loja de chapéus. Devido a esse relacionamento, Chanel aprendeu a conviver em um meio sofisticado. Meses depois, Capel morre em um acidente de carro. E apenas após sua morte, Chanel abre sua primeira casa de costura, onde fabricava roupas para ir a praia e andar a cavalo. E não podemos nos esquecer, claro, que foi a pioneira na criação de calças femininas
No inicio dos anos 20, Chanel se apaixonou por Dimitri Pavlovich, e foi nesse periodo que desenhou roupas com bordados do folclore russo. 
Vestiu grandes atrizes de Hollywood, e seu estilo ditava moda em todo o mundo. Revolucionou a decada de 20, libertando a mulher dos trajes rígidos, reproduzindo sua propria imagem de mulher independente, bem sucedida e cheia de personalidade e estilo.



"Eu criei um estilo para um mundo inteiro.
Vê-se em todas as lojas "estilo Chanel". Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda."

Coco Chanel



Em 1921, criou o o Chanel Nº5, que se tornou o maior sucesso, tido como o mais vendido no mundo!! E a titulo de curiosidade, foi o primeiro perfume a levar o nome de um estilista.




Se relacionou com um oficial alemão durante a segunda guerra mundial, o que a levou a um mal julgamento por parte dos franceses, que deixaram de frequentar sua casa de costura, vivendo um período de dificuldades financeiras. Para evitar a falência, Chanel começou a vender suas roupas para o outro lado do Atlântico. A admiração da ex-primeira-dama Jackie Kennedy, após o falecimento de John kennedy, por Chanel, a levou a aparecer com frequencia em revistas de moda com a criação de seus tailleurs, consagrados até o dia de hoje por trazer um estilo classico, que se tornou atemporal!




E claro, não podemos nos esquecer da querida bolsa 2.55 , que se tornou um ícone da marca e símbolo de luxo. Foi a primeira bolsa a tiracolo do mundo. Sua inspiração veio das pastas carteiro, usadas por mensageiros da segunda Guerra Mundial, e o metalassé foi reproduzido dos casacos dos jóqueis.
Desde 1983, Karl Lagerfeld, o estilista alemão que dirige a marca Chanel, recria a peça iconica, com a mesma perfeição digna de Coco Chanel!!




E para os amantes de moda e cinema, vale a pena assistir o filme "Coco antes de Chanel", que mostra bastante sobre a vida dessa estilista! 

Espero que gostem do post!!



Curtam nossa fan page



Beijooos                   


                                                                                               Milca Eler




Nenhum comentário:

Postar um comentário