quinta-feira, 1 de maio de 2014

Trend alert: Peid-de-poule


E nesse feriadinho gostoso, eu vou falar um pouquinho sobre um dos prints mais presentes nesse outono inverno 2014: O Pied de Poule (lê-se piê de pul). 
Trata-se de uma estampa clássica, que traduzida do francês, quer dizer "pé de galinha", pois lembra pegadinhas de galinha. Ela lembra um xadrez pequeno em P&B e apresenta duas padronagens pied de poule possui uma proporção maior, enquanto o pied de coq (pé de galo) possui uma proporção maior no tamanho.
Já se tornou clássica, pois assim como animal print, poás, dentre outros, sempre retornam nas coleções, não se tratando mais de uma moda, mas de uma peça clássica, must have!!
O print que vem atravessando décadas, ressurge com força total nesse inverno, esbanjando elegância! E claro, que mais uma vez, devemos a aparição dessa estampa em nosso guarda-roupas à Coco Chanel!! 
O pied de poule é usada com mais frequência no inverno, em tecidos mais grossos, mas nada impede de aparecer em peças como saias e shorts, para um verão mais clássico...
Não é tão dificil assim de combinar. Se tiver dificuldade, opte pela estampa menos. Fica um arraso combinar com cores vibrantes, como vermelho, azul... Uma  outra forma de utiliza-la, afim de deixar o look mais moderno, é com um mix de estampas, mas aposte em mix mais sutis! 
O print confere ao look elegância e feminilidade!












E ai, o que acharam??
Super linda essa tendencia né?!
Use e abuse!!!




Beijinhos e bom feriado!!





Um comentário:

  1. achei lindas as mini saias e esta última bolsa! Um clássico!!

    :*
    http://thecatwears.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir